quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Durante o semestre traremos informações sobre a alimentação na idade adulta.
Atualmente o papel da nutrição expandiu-se bastante, e tornou-se uma ferramenta importante que esta sendo utilizada não só para prevenção de doenças, mas também para promover saúde (KRAUSE, 2005).

Há uma preocupação com as doenças relacionadas aos maus hábitos alimentares, como diabetes, hipertenção, problemas cardiovasculares, e muitos outros setores tem se empenhado buscando consentizar a população.

O Ministério da saúde apresentou em 2005/2006 "O Guia Alimentar para a População Brasileira", contendo diretrizes oficiais para a população brasileira, incentivando escolhas inteligentes quanto aos hábitos alimentares  ( www.saude.gov.br/bvs ).

Uma alimentação saudável é aquela que faz bem, promove saúde, que atende as necessidades nutricionais do indivíduo. Estamos sempre em busca da qualidade de vida, e uma alimentação adequada e saudável é um bom começo.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Rachel e fiquei muito interessada em saber mais notícias acerca da alimentação, principalmente para o Verão que se aproxima

    Obrigada

    =)

    ResponderExcluir